VOLTAR

Mulheres da CUT PE dão o pontapé inicial no debate sobre paridade

30/01/2011

Escrito por: CUT-PE

Com a organização da Secretaria de Mulheres da CUT e a presença de 27 mulheres de 8 sindicados aconteceu, nos dias 29 e 30 de novembro, em Recife, a Oficina “Direitos Sexuais e Reprodutivos  e por que defender a paridade no movimento sindical.

No primeiro dia de debates, entre outras, em relação ao aborto foram aprovadas as propostas de Fortalecer a Frente Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização Fortalecer a Frente e a realização de  uma oficina com diretores e diretoras de sindicato para debater o tema.

No que se refere a paridade as sindicalistas reafirmaram a importância da implantação desta para a construção de igualdade de oportunidade, eliminar o machismo, ter espaços para as mulheres demonstrarem sua competência e capacidade, ampliar a participação e organização da sociedade.

Para colocar isso em prática aprovaram vários encaminhamentos entre os quais a realização de debates, publicação de artigos e a confecção de uma cartilha.

Na opinião da Secretaria Estadual de Mulheres Madalena Silva “essa oficina foi um importante momento de formação e construção de políticas para os sindicatos.” As propostas aprovadas serão discutidas e encaminhadas na próxima reunião do Coletivo Estadual.


Compartilhe: